segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Pincéis de Maquiagem - Qual utilidade de cada um? Rosto

Oi meninas, tudo bom?
O assunto de hoje tenho certeza que é a dúvida de muitas pessoas, Pincéis de maquiagem. Muitas mulheres até tem em casa mas não sabem pra que serve e como aplicar a maquiagem com mais facilidade com cada um.
Na hora de comprar o pincel o ideal é que ele tenha o pelinho bem macio, como se você fosse fazer um carinho mesmo no seu rosto, veja se os pelinhos soltam com facilidade, isso mostra se o produto tem qualidade ou não.

Então vamos lá conhecer cada um?

Hoje eu vou falar só dos pincéis de rosto, eu ia falar de todos mas o post ia ficar muito grande e vocês iam cansar de ler, então hoje será a sessão do rosto e amanhã será a sessão dos olhos.
Pincel língua de gato ->  Esse pincel é ideal para base e/ou corretivo, isso vai variar do tamanho, os maiores para base e os menores pro corretivo.
Dica da Gabi: Use ele apenas para aplicar a base e o corretivo e não para espalhar, é claro que se você só tiver esse use ele. Mas pro caso de ter um kabuki de topo reto (vou falar dele.. peraí), use o língua de gato apenas para aplicar a base no rosto.



Pincel Duo Fiber/Kabuki de topo reto -> Esse pincel também é para base, ele é bom para espalhar e deixar com o aspecto mais natural, como se fosse sua pele mesmo. 
Dica da Gabi: Não use ele para aplicar o produto, pois na minha opinião esses pincéis ''sugam'' o produto e você acaba gastando mais, pro caso de só ter esse pincel use os dedos para aplicar e o pincel para espalhar. O pincel kabuki de topo reto as instruções são as mesmas. 



Pincel para Pó -> Como o nome já diz, esse é o pincel para aplicar e espalhar o pó, deixando a pele com aspecto mais natural e matte.
Dica da Gabi: Não exagere no uso do pó. 

Pincel para Bhush chanfrado -> Esse pincel é para blush como o nome já diz, e ele tem um corte na diagonal que facilita a aplicação do produto e a esfumar com o contorno, você pode aplicar o contorno com esse pincel também mas não é o mais indicado. 
Dica da Gabi: Não exagere no blush.


Pincel leque grande -> Esse pincel que ninguém sabe pra que serve, é bastante útil. Ele é ideal para passar contorno e iluminador. Serve também para varrer a sujeirinha que cai no rosto. Passe o contorno e logo após venha com o blush esfumando com o contorno e depois de feito toda a maquiagem passe  o iluminador. 



Pincel leque pequeno -> Esse é o pincel vassorinha, ele serve basicamente para varrer a maquiagem que cai no rosto. 



Pincel Kabuki cônico -> Esse pincel é ideal para passar contorno, você aplica o produto no pincel, dá uma batidinha para tirar o excesso e encaixe ele abaixo da maçã do rosto, abaixo do blush para fazer o contorno. 

Então é isso meninas, por hoje é só.. amanhã eu volto com os pincéis para os olhos. 

''Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus'' 1Tessalonicenses 5:18

Um super beijo e até a próxima!.



12 comentários:

  1. Adorei seu blog!
    Já estou seguindo, bjs :**
    http://hey-anny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, seja bem vinda !
      Beijinhos princesa

      Excluir
  2. Adorei as dicas, as vezes me confundo um pouco hehe' Beijos
    FicaAntenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom que você continua antenada né princesa.
      Beijokas

      Excluir
  3. Muito útil esse post, parabéns pelo blog, vem conhecer o meu. Alguém aí tem insta? Segue lá pra gente trocar ideias @gabi_pradoc
    http://blogdagabiprado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou. Vou conhecer sim!
      Vou te procurar no insta. Beijos

      Excluir
  4. Boas dicas, eu não uso muito pincéis mas os que uso facilitam minha vida, haha

    beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo pincéis de maquiagem, ajudam muito se forem usados da forma correta.
      Beijokas

      Excluir
  5. Amei princesa... Eu realmente não sabia nada disso, muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou princesa, e olhe que você é fera na make hein.. é sempre bom aprender mais um pouquinho. Te amo <3

      Excluir
  6. Eu não tenho nenhum pincel de rosto :'(
    Preciso me equipar mais kkkkk
    Adorei o post!! Beijos <3
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga rsrs, ainda bem que você é linda. Se tivesse a pele igual a minha estaria frita kkkk. Que bom que gostou!
      Beijos, te amo <3

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para mim <3